Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/maisonro/public_html/site2/connect.php on line 8
Maison Rocha

O cabelo e o verão! Como cuidar nessa estação?

por Maison Rocha

O que fazer com o cabelo depois da praia, piscina, areia e muito sol? Olhar no espelho e ver o cabelo todo ressecado, danificado e desbotado não é fácil. O loiro esverdeou, o castanho queimou, o ruivo desbotou. Nessa época o cloro, a água do mar e os raios solares são os vilões do cabelo.

Não é à toa que, além de sofrer com o ressecamento, a cor do cabelo desbota, e é devido a tudo isso que o ideal é cuidar dos fios antes, durante e após a estação, empregando tratamentos específicos e produtos de manutenção em casa.

Segundo a cabeleireira Rosângela Rocha, para essa estação recomenda-se o uso de produtos com filtro solar que protegem a cor contra os raios UV e, consequentemente, impedem que se apague, desbote ou amarele, deixando o cabelo com um tom alaranjado. Ela diz também que, ”após um mergulho na piscina ou no mar, é necessário lavar os cabelos para remover os resquícios de cloro, sal e areia, passando um hidratante com filtro solar nos cabelos, pois ele forma uma camada protetora”.

Rosângela diz que “o calor do sol degenera dois tipos de proteínas que formam os fios: a queratina, que dá resistência à fibra capilar; e a melanina, pigmento natural do cabelo; a perda de água pela haste capilar acontece por causa do calor e do sol”. “A melhor maneira de brecar o processo é evitar ao máximo a saída da água com hidratações, aplicações de produtos com filtro solar formulados com silicone”, acrescenta a renomada cabeleireira.

Ela ressalta que “é muito importante sempre usar produtos para cabelos coloridos que contenham antioxidantes e vitamina E, pois esses ativos impedem a alteração da cor e selam a cutícula. Vale usar xampu e condicionadores mais ácidos, que também previnem a perda da cor“.

A dica de Rosângela Rocha é apostar em tratamentos que reestruturem os fios (com queratina e aminoácidos), usando um gel à prova d'água que protege os fios e garante efeito molhado com fixação, envolvendo os fios e os protegendo do cloro e do sal.

“Aposte nos xampus que não contenham sulfato, agente de limpeza usado em xampus tradicionais, substituindo-o por espumante aniônico, que mantém a suavidade da cor por mais tempo. Para as loiras é fundamental tratamento intensivo redobrado usando produtos sem enxágue para proteção extra. O bom resultado depende do grau de porosidade da fibra capilar, quanto mais hidratado, mais chance de não esverdear e ressecar”, explica Rosângela.

Rosângela Rocha, leia-se Maison Rocha, indica o controle de PH da fibra do cabelo com um acidificante e, depois, uma reconstrução profunda, térmica, com cosméticos que empregam nanotecnologia, à base de aminoácidos de proteínas do trigo, pantenol, colágeno e queratina, vitamina C e ceramidas, e glicerina e lipídios, melhorando a elasticidade do fio perdida pela ação do oxidante e recuperando a força e rejuvenescimento.

A primeira aplicação recupera 60% da massa perdida e reduz 70% na formação das pontas duplas, deixando o cabelo três vezes mais forte, saudável, brilhante e macio. Sendo assim, não será preciso radicalizar cortando as madeixas.

Rua General Andrade Neves, 57 - Gutierrez - Belo Horizonte - Telefone: (31) 3334-4470